terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Quijingue se prepara para realizar a Conferência Municipal das Cidades


A Prefeitura Municipal de Quijingue promoverá de 20 a 24 de maio de 2013, a Conferência Municipal das cidades. As Conferências fazem parte de um conjunto de políticas do governo federal que visam construir ações de desenvolvimento urbano com participação popular e controle social.
Com o Tema: Quem muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já!, o evento é uma Etapa Preparatória para a 5ª Conferência Estadual das Cidades e da 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada de 20 a 24 de novembro de 2013, em Brasília-DF, de acordo com a Resolução nº 14, de 06 de junho de 2012.
Uma comissão preparatória, composta por segmentos da Sociedade Civil, será formada nos próximos dias para elaborar o regimento da Conferência, contendo a pauta, a metodologia dos debates e o processo democrático de eleição dos delegados para a etapa Estadual. A comissão deve encaminhar propostas à comissão estadual, além de definir a data e local do evento, que terá que acontecer até 1º de junho.
Os representantes dos respectivos segmentos, interessados em participar da comissão, poderão se inscrever de 12 a 14 de março de 2013, conforme decreto municipal nº 95, de 20 de fevereiro de 2013, na Sede da Secretaria de Ação Social (auditório).
A conferência municipal será aberta à participação da população, em especial, a entidades com atuação nos temas da política urbana. A expectativa é que o encontro seja um espaço democrático para também pensar e planejar o futuro da cidade.

Fonte: Quijingue.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário