terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NORDESTINA- Secretaria de Educação realiza jornada pedagógica para os professores da Rede Municipal


Professores presentes
A prefeitura municipal de Nordestina, através da Secretaria de Educação, realizou de 04 (segunda-feira) a 07 (quinta-feira) de Fevereiro a Jornada Pedagógica 2013. Com o tema "Educação: Compromisso de todos nós", a jornada pedagógica teve como objetivo o planejamento dos professores para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O evento contou com a participação de diversas autoridades do município, dentre elas o vice-prefeito Edinor Peixinho, Vereador Marcos Batista, presidente da Câmara de vereadores, Secretário de Educação, Professor Silvestre Salvador, além de coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores escolares, secretários, e claro muitos professores que atuam nas unidades de ensino do município.

A execução dos hinos Nacional e do município de Nordestina marcaram a abertura oficial da Jornada Pedagógica, logo após a execução dos hinos fizeram uso da palavra o vice-prefeito Edinor Peixinho (representando o Prefeito Ito), e o Presidente da Câmara Marcos Batista, ambos em seus pronunciamentos enalteceram a importância do evento, parabenizando os educadores presentes e desejando a todos muito sucesso em mais esse ano letivo.

Secretário de Educação Silvestre Salvador
O secretário de Educação, Silvestre Salvador, iniciou sua fala convidando os educadores a voltarem ao trabalho com uma mensagem de muito otimismo, sem deixar de lado o compromisso com a qualidade da educação. Conclamou os presentes para juntos fazerem uma reflexão, um balanço dos ganhos e perdas que os acompanharam em 2012, e que sendo qual for o resultado, é hora de renovar promessas, metas e sonhos, de ajustar e corrigir o rumo do que deu errado, planejar novas ações e arregaçar as mangas para fazer acontecer. “Nada de ficarmos agarrados às lembranças através dos anos, bons ou ruins, os momentos precisam passar, pois os novos virão”, disse o secretário de Educação.
O Secretário lembrou ainda que o tema da Jornada “Educação: Compromisso de todos nós” deixa bem claro que entre as propostas inovadoras da Secretaria de Educação de maior relevância para 2013, está a Mobilização Social pela Educação, e que pretende realizar um grande movimento das famílias e das comunidades pela melhoria da qualidade da educação.
Para finalizar, o professor Silvestre disse que é notório que a escola tem um papel fundamental na interação com as famílias e as comunidades, mas a educação não pode ser delegada somente à escola, é preciso lembrar que o aluno é transitório, filho é para sempre. “Educação de ensino é com a escola e a educação de valores é com a família”. Finalizou assim suas palavras, o Secretário Municipal de Educação de Nordestina, Professor Silvestre Barros Salvador Barros, desejando a todos uma boa Jornada Pedagógica e sucesso durante todo ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário