quarta-feira, 30 de março de 2011

PROJETO DA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS CONTINUA INDEFINIDO EM CANSANÇÃO

Plenário da Câmara de Vereadores de Cansanção

O poder executivo municipal enviou projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores, pedindo autorização para contratar por tempo determinado 450 servidores.
O citado projeto está em discursão no plenário da Câmara há aproximadamente três semanas. Quando vários vereadores se manifestaram a cerca do projeto. Os 04 vereadores que fazem parte da bancada da situação: Adelândio (PT), Genivaldo Moura (PDT), Ví do Canário (PTN) e Zé do Cirilo (PT) defendem desde o início a aprovação do projeto sob a alegação de que os funcionários efetivos não são suficientes para atender a demanda dos serviços do município.
Já os cinco vereadores que compõem a bancada da oposição: Cirilo Damasceno (PSC), Júnior Cézar (DEM), Nelson Alcântara (DEM), Neviton Pereira (PR) e Riso (DEM) estão buscando entendimento com o poder executivo, afim de que os servidores que foram demitidos pelo atual prefeito em Fevereiro passado sejam readmitidos. Os citados  servidores são concursados e foram convocados em Setembro de 2010 pelo então prefeito Riso.

O vereador Cirilo Damasceno concedeu entrevista ao Programa Cansanção Notícias na Rádio Cansanção FM, na última terça-feira e dentre outros assuntos abordados, disse que votará a favor da contratação dos servidores por entender que o município necessita dos mesmos, e que o comércio está parado sem essa renda dos servidores municipais contratados.

Na última terça-feira (29) havia uma expectativa muito grande em torno da sessão da Câmara, em que seria colocada em votação o citado projeto. Diante do grande númetro de pessoas que compareceu ás proximidades do prédio da Câmara, a Polícia Militar e Civil reforçaram o policiamento afim de assegurar a ordem pública. Porém a sessão mais uma vez foi adiada para a próxima terça-feira (05 de abril) quando enfim deverá ser colocada em votação o Projeto de Lei que autoriza a contratação temporária de 450 servidores por parte da Prefeitura Municipal de Cansanção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário