sábado, 19 de março de 2011

POSSIVEIS CANDIDATOS À SUCESSÃO DA PREFEITA CECÍLIA EM ITIÚBA



Tá chegando a hora; uma decisão errada é fatal.


Em Itiúba os grupos políticos começam a se formar numa velocidade jamais vista. Foram ventilados alguns nomes, mas é consenso nos papos de botecos e as vozes quem vem das ruas dão conta de que os nomes que manterão as suas candidaturas de fato são: Edinho dos Correios, Aroldo Pinto (PSB), Agnaldo Freitas (PT), Edinho do Ventura (PRP), Evaldo Rios, Rogério Móveis e Arlete da Farmácia. Os demais, sem pretender subestimá-los, deve ser algum tipo de estratégia para promoção de seus respectivos nomes numa eventual candidatura a vereador ou vice-prefeito. Abaixo vai a explicação detalhado do que ocorrerá e quais as razões para se acreditar nestas candidaturas:

Edinho dos Correios; Existe um movimento parecido com o de Sandro Vespasiani no passado, inclusive o grupo que está se formando em torno do jovem Edinho dos Correios é de pessoas que apoiaram o Padre Sandro. Sem contar com a sua determinação pessoal e a ajuda sobremaneira de Edmilson Alves na Rádio Abelha Dourada que faz um programa muito popular no município de Itiúba. Individualmente o Edinho é jovem honesto, cristão e merecedor do voto. A cidade de Itiúba conta com uma grande comunidade de evangélicos o que certamente será o fator determinante numa eleição para prefeito. Edinho dos Correios é um candidato confirmado, testado e aprovado.

Aroldo Pinto (PSB); Não tem um grupo grande, mas tem. Pesa a seu favor o passado de lutas e principalmente o fator coragem. Aroldo Pinto rompeu com as barreiras da tradicional política dos coronéis e mesmo sendo um funcionário da prefeitura, saiu candidato a deputado estadual contra a vontade de todos os grupos políticos, portanto é de se esperar sua candidatura, porque o mesmo foi convidado, recentemente a dar uma entrevista no programa “Pinga Fogo” da Rádio Rainha FM, sendo entrevistado pelo radialista Augusto Gomes e confirmou a sua pré-candidatura. Aroldo Pinto é com certeza candidato a prefeito de Itiúba, com todo o merecimento, testado e aprovado pelo povo de Itiúba. Sem contar que o PSB está prestes a se tornar 3º maior partido do Brasil, e a junção com o Kassab é estratégica no sentido de ganhar musculatura e recursos. E conversando com outros políticos, até mesmo antigos aliados de Aroldo nota-se um medo generalizado o que mostra que é um forte candidato.

Agnaldo Freitas (PT); Ganhou a confiança da prefeita Cecília do PT e tem sido o seu forte secretário. Com uma boa estrutura e apoio da máquina será candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores. Tem se mexido muito entre os ex-aliados de Netinho o que confirma um movimento muito comum dentro do PT, quando se constrói uma candidatura nos dias atuais. O PT está recheado de ex-carlistas e empresários que sempre estiveram contra o PT. Agnaldo Freitas, assim como os demais secretários do PT não tem uma história construída, mas vem se capitalizando financeiramente. Essa conversa de que Cecília vai lançar uma mulher é estória para boi dormir. A prefeita anda meio adoentada e não é o Lula. Está cheia de problemas no seu governo e não anda, nem no sonho, bem acompanhada. Passou 06 anos sem grandes mudanças e não preparou o seu sucessor, talvez com medo de se ligar a pessoas competentes ou medo de alguém ofuscar o seu brilho, tendo em vista a sua pretensão de ser a “única” estrela.  É pena, pois Cecília tem uma estória bonita e é honesta.

Edinho do Manoel Ventura (PRP); Já havia saído candidato a prefeito em 2004 e em 2008 desistiu para apoiar a prefeita Cecília do PT. Tem dito por onde passa que desta vez não abrirá mão de sua candidatura, pois no seu entender não existe ninguém com cacife suficiente para forçar uma retirada de sua eventual candidatura. Edinho não teve muito voto, mas com a nova conjuntura política com cenário de indefinições, surge com mais força e diz que não abre de jeito nenhum. É um bom cidadão e cabe ao povo dizer se merece ou não o posto de prefeito.

Evaldo Rios Maia (PDT); É atualmente vice-prefeito de Itiúba na chapa da Cecília do PT. Mesmo muitos afirmando que Evaldo não poderá sair candidato o mesmo já está rodando o município e pedindo voto. Evaldo tem um histórico muito controverso, mas demonstra que tem muito prestígio no Camaleão, mesmo porque acabou de passar uma votação expressiva para o seu candidato a deputado estadual, Roberto Carlos (PDT) ficando atrás apenas dos candidatos a deputado estadual Paulo Rangel (PT), Graça Pimenta (DEM) e Aroldo Pinto (PSB), portanto deu a 4ª maior votação ao seu deputado. Foi um bom resultado tendo em vista a quantidade de candidatos a deputado estadual que foram apoiados em Itiúba nesse último pleito. Goza de uma boa estrutura e de um forte reduto político. Está se dizendo contrariado com a atual prefeita e já está muito cedo no campo pedindo voto.

Rogério Móveis (DEM); É com certeza o candidato de Netinho, tendo em vista que não seria uma boa estratégia o Netinho lançar a sua própria candidatura, porque como diz Luciano Simões, PMDB: “Se o Netinho sair candidato, todos se unem, até mesmo inimigos, para derrubá-lo”, Netinho é um péssimo candidato hoje, mas um ótimo apoio. Portanto, Rogério tem o apoio de uma galera de Salvador que pensa em chegar ao poder através de deste comerciante e é próximo dos filhos de Jonas Trindade.  Rogério é um candidato bom do comércio.
Arlete da Farmácia (do Paulinho);   Também é uma boa candidata, um exemplo para a sua família, católica e mãe de uns filhos maravilhosos que sabem conquistar as pessoas, todos muito educados. Paulinho nem se fala é uma potência, pois já foi cogitado até como candidato a prefeito e foi muito temido pelos seus adversários se é que tem adversários. Portanto é uma ótima candidata, acabou de passar uma ótima votação para o seu candidato a deputado.

Pode se esperar mais alguma candidatura fora destes nomes, porém é muito pouco provável nunca impossível. Agora com certeza Itiúba em 2012 terá 06 candidatos a prefeito. O que ocorrer daqui até o pleito de 2012 não demoverá ninguém da idéia no sentido de desistirem de suas candidaturas.

Fonte: blog Arcanjo da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário