quinta-feira, 3 de março de 2011

Monte Santo: cinco nomes disputam a vaga para suceder prefeito Everaldo



Já é possível ouvir rumores sobre o que o destino reserva para políticos que pretendem disputar as eleições municipais em 2012, especialmente a prefeitura de Monte Santo, onde cincos nomes integrantes do grupo liderado pelo deputado Edvan Fernandes de Almeida (PSC), “Vando”. Ao Calila Noticias, ele disse que não há nome que seja da sua preferência pessoal e eles serão submetidos a uma pesquisa popular e aquele que tiver a melhor condição, irá para disputa. “Uma coisa certa, nosso grupo fará o sucessor do prefeito Everaldo José de Araújo”, garantiu.

O atual prefeito pertence ao PSDB e dentro do seu partido aparecem nomes de Josevaldo Evangelista de Oliveira, conhecido por Zé Valdo da Farmácia, atual vice-prefeito e respeitado comerciante com mais de trinta anos no ramo farmacêutico e do vereador pelo quarto mandato, Elizeu Tolentino da Silva, o mais votado na eleição de 2008, com 1.460 votos.

Pelo PSC, legenda que o parlamentar é filiado, o nome de maior referencia é do empresário Sidiney Ferreira Dias, um dos maiores incentivadores da campanha que culminou com a vitória de Vando. Sidiney vem desenvolvendo ações e não nega o seu desejo de ser o candidato da preferência do grupo.

Também está entusiasmado com a idéia de ser candidato, o ex-prefeito Jorge Andrade (PP). Ele foi prefeito por oito anos e também garante que será o candidato e vem trabalhando neste sentido, explorando, principalmente seu comportamento popular.

Por último, o vereador João Batista da Silva (PTB), eleito com 1.188 votos, demonstra também esta vontade. Em resumo; dos cinco nomes considerados aliados do deputado Vando, dois são do PSDB e três de legendas diferentes, o que exige entendimento, pois, legalmente cada um deles, com exerção do vice-prefeito Josevaldo e do vereador Elizeu Tolentino, têm meios oficiais para seus registros da candidatura, por pertencerem a siglas diferentes.

No bloco da oposição, aparece apenas o nome do médico Ariston Correia de Andrade Filho "Cacá" (PMDB), filho do vereador Ariston Andrade. A grande dúvida é quanto à posição do pai, pois em 2010 apoiou a candidatura de Vando, enquanto que o filho manteve ausente do município no período eleitoral. Os dois médicos, pai e filho, não foram encontrados pelo CN para falar sobre o assunto.

As informações referentes aos demais candidatos, foram levantadas com base nas conversar populares escutadas pelos repórteres do CN durante passagem na cidade e ouviu apenas o deputado Vando, líder do grupo integrado pelo PSDB, PP, PTB e PSC.

Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário