quinta-feira, 4 de julho de 2013

MONTE SANTO- Prefeitura anuncia pagamento do rateio do FUNDEB para professor



Valor será pago em três parcelas entre junho e setembro
Os professores da rede municipal de ensino de Monte Santo vão ter o que comemorar neste meio de ano.

Após  várias reivindicações foram contemplados com um "14º" salário, fruto do rateio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) destinados no exercício de 2012.


O rateio do FUNDEB foi autorizado desde o dia 25 após a aprovação da câmara, pelo prefeito Jorge Andrade. Ao anunciar o benefício, Jorge Andrade procurou nossa equipe e garantiu estar resgatando um compromisso com os profissionais da educação no Município de garantir prioridade total para o setor.


O fundo é um recurso destinado pelo Governo Federal para pagamentos de professores e magistério, que é destinado além de outras ações a reformas, contratação profissionais para a educação, aquisição de materiais, entre outras finalidade. 60% desses recursos devem ser obrigatoriamente direcionados ao pagamento dos professores.



O Valor do rateio a ser pago será de seiscentos e setenta e três mil e quinhentos reais, sendo distribuído da seguinte forma:


- R$ 1219,00 ( um mil, duzentos e dezenove reais) a cada um dos 252 professores com carga horária de 40 horas semanais, bem como os 117 professores com 20 horas a carga horária ampliada em mais 20 horas.


- R$ 609,50 ( Seiscentos e nove reais e cinquenta centavos) a cada um dos 367 professores com carga horária de 20 horas e que não tem sua carga horária ampliada e mais 20 horas.
O abono salarial está sendo pago em três parcelas nos meses de Junho, Agosto e setembro deste ano.

Montesanto.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário