segunda-feira, 18 de março de 2013

Lei exige profissionais nas aulas de Educação Física das Escolas





Entenda a lei
Projeto de lei em Brasília, irá exigir que as atividades de educação física realizadas nas escolas e colégios brasileiros só poderão ser ministradas por profissionais formados na área. A proposta é do senador Ivo Cassol (PP-RO), e aguarda ser apreciada em caráter terminativo pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que se reuniu nesta terça-feira, 11, para decidir.
Como é atualmente
Pelas regras atuais da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), a formação superior em educação física só é exigida para professores que ministram aulas a alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.
Lei exige profissionais nas aulas de ed Física das Escolas 
Já para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, as atividades físicas são ensinadas pelo professor titular da turma que possui formação em pedagogia, mas não necessariamente em educação física. 
O objetivo da proposta 
O objetivo da lei, segundo senador Benedito de Lira (PP-AL), relator da proposta na comissão que aprovará o projeto, é garantir a todos os alunos de todas as séries um professor qualificado no ensino da educação física, medida que evita pôr a saúde dos estudantes em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário