terça-feira, 5 de março de 2013

Homem morre após tanque de caminhão pipa cair em cima do corpo

Homem morre após tanque de caminhão pipa cair em cima do corpoUm homem da cidade de Monte Santo – BA, identificado como Pedro de Souza Alves, morreu após o tanque de um caminhão pipa cair em cima do seu corpo, em Euclides da Cunha. O acidente ocorreu por volta das 14h 10m desta segunda-feira, 4, em frente a uma oficina de soldagem elétrica na Rua Monte Santo, bairro do Dengo, mais precisamente no acesso a BA 220, sentido à cidade de Monte Santo – BA.

De acordo com as informações de moradores da comunidade, a vítima estava passando por baixo do tanque, no instante em que suportes de uma “tralha” – espécie de elevador mecânico para erguer objetos pesados – se desprenderam e, consequentemente, fez com que o tanque caísse em cima de Pedro.

A estrutura metálica da “tralha” tem cerca 3,80m de altura e mantinha erguido o tanque a uma altura de aproximadamente 2m do solo. As informações preliminares sobre a possível causa do acidente,  indicam que uma das correntes da “tralha” se desprendeu de uma barra de ferro que foi colocada na parte interna da tampa do tanque, que mudava de posição enquanto era manuseado. Devido ao peso e altura da queda, o tanque ficou com os paralamas – que também são de ferro – amassados.

No momento do ocorrido, pessoas da vizinhança correram até o local e imediatamente tentaram levantar o tanque que ainda continha uma grande quantidade de água no fundo, mas diante do peso, as primeiras tentativas não tiveram sucesso. Somente alguns minutos depois, populares conseguiram retirar o corpo da vítima de baixo do equipamento. Pedro de Souza Alves morreu na hora e devido a gravidade do impacto, teve muito sangue derramado na calçada.
Autor: Quijingue Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário