sábado, 17 de setembro de 2011

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E PRESIDENTE DO CONSELHO DE EDUCAÇÃO DE CANSANÇÃO NÃO ATENDERAM À CONVOCAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Na última terça-feira aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara municipal de vereadores de Cansanção. Havia uma grande expectativa em relação à presença da Secretária municipal de Educação Valdirene Rosa, como também do presidente do Conselho Municipal de Educação Prof. Silvestre Barros. Ambos foram convocados pela câmara na sessão anterior, a fim de prestarem esclarecimentos sobre recursos do FUNDEB para o município de Cansanção.
As duas personalidades convocadas não compareceram à sessão, e a mesa diretora da câmara não recebeu nenhum ofício justificando o não comparecimento de ambos. O vereador Cirilo Damasceno, autor do requerimento da convocação, reiterou que a mesa diretora convoque novamente a Secretária  de educação e o presidente do Conselho para a próxima sessão.
A sessão aconteceu com uma grande presença do público e com pronunciamentos acalorados entre os vereadores da situação e oposição, principalmente após a reprovação do Projeto de lei de autoria do poder executivo, que pedia a criação de um novo Conselho Municipal de Educação. O citado Projeto foi reprovado com um placar de 4 x 3 ( o vereador Vi do Canário não compareceu à sessão e o presidente só vota em caso de empate).
Os vereadores da situação lamentaram a reprovação do Projeto, pois segundo os mesmos, o atual Conselho não existe, não trabalha. Já os vereadores de oposição justificaram seus votos contrários ao Projeto, alegando que o Conselho atual tem vigência até Janeiro de 2012, e que o Conselho não atua eficazmente porque o poder executivo não disponibiliza a estrutura necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário