sábado, 10 de setembro de 2011

Prefeito de Cansanção poderá trocar o PMDB pelo PT



Ranulfo Gomes e Jaques Wagner
O prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes está saindo do PMDB e poderá ingressar no Partido dos Trabalhadores(PT).
.
Na manhã do último Domingo (04) o prefeito participou de uma reunião com integrantes da executiva do PT de Cansanção onde na oportunidade solicitou o seu ingresso no partido.
.
A filiação do prefeito Ranulfo ao PT passará pela aprovação da executiva municipal do partido que se reunirá dentro dos próximos dias para tratar do assunto. Se depender da maioria dos membros do diretório municipal em Cansanção a filiação do prefeito será facilmente aprovada, pois muitos desses membros já teriam manifestado interesse de ter Ranulfo Gomes na legenda. Outro fator motivador seria o fato de que o PT municipal e Ranulfo Gomes já marcharam juntos na eleição municipal de 2008 e na eleição municipal suplementar ocorrida em 2010, quando Ranulfo venceu a eleição.
E teria ainda o fato de alguns desses membros possuírem cargos de confiança na atual administração, inclusive de primeiro escalão.

Jaques Wagner e Ari de Almerindo na campanha de 2010
Essa possível filiação do prefeito Ranulfo Gomes no PT deverá passar também pelo crivo da executiva estadual, uma vez que o ex-prefeito Ari de Almerindo principal adversário político de Ranulfo Gomes, também tem fortes ligações com o grupo político do governador Jaques Wagner e com deputados do PT. Tendo, inclusive, apoiado o governador, senadores e deputados (Rui Costa-federal e Roberto Carlos-estadual) da coligação do PT na última eleição (2010).

Então, tudo leva a crer que poderemos ter em Cansanção dois candidatos governistas em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário