sábado, 5 de janeiro de 2013

Queimadas: prefeito Tarcísio lamenta perda da presidência da Câmara e acusa o vereador Valmir Barreto de traidor

O prefeito tinha como certa a vitória na Câmara, por ter apenas seu candidato, mas no decorrer da sessão foi lançada outra chapa e para sua maior decepção um vereador aliado se absteve do voto.

tarcísio - prefeito de queimadas
Prefeito Tarcísio Pedreira

Na última terça feira,01,em sessão na câmara municipal de Vereadores de Queimadas,teve inicio os trabalhos do legislativo para realização de posse de prefeito,vice prefeito e vereadores, antes de serem empossados, houve a eleição para escolha do presidente e para esta disputa haveria um acordo entre o vereador Renato Borges Varjão Filho (PRP),que presidiu a casa até 31 de dezembro de 2012, e o vereador Lázaro José dos Santos Silva (PT) para o mesmo votar nele e sairia como candidato único. Os dois são muito amigos, mas na hora do lançamento das candidaturas, o vereador Lázaro no “apagar das luzes” apresentou uma chapa também se lançando candidato a presidente e do vereador Paulino como vice, mudando completamente o que estava sendo planejado principalmente por Renatinho,candidato do prefeito Tarcísio Oliveira Pedreira, ficando para a disputa uma chapa pelo PT com vereador Lázaro e outra chapa formada com vereador Renato Varjão.

Lázaro fez os cálculos e viu a possibilidade de vaga por ter mais idade que Renatinho
Lázaro fez os cálculos e viu a possibilidade de vaga por ter mais idade que Renatinho

Até ali tudo bem, Lázaro era amigo de Renato, mas não tem boa relação com o prefeito Tarcísio. Mas o vilão na história seria outro personagem,pois a traição de Lázaro, seria para alguns algo que esperada, mas o que mexeu mesmo com a estrutura foi a traição do vereador Valmir Barreto, que na campanha marchou com o prefeito Tarcísio e aliado de Renato Varjão.

Renatinho já contava com mais um biênio na presidência da Casa
Renatinho já contava com mais um biênio na presidência da Casa.

No ato da eleição, após a contagem dos votos, para surpresa de todos houve empate 5×5, o motivo foi o vereador Valmir Pinheiro Barreto (PSDB) eleito pela coligação do prefeito Tarcisio e do vereador Renato Borges Varjão Filho  poderia decidir elegendo o colega e fazendo a maioria da bancada do prefeito, mas o vereador Valmir não votou em nenhum dos candidatos. Com o empate em 5×5 Lázaro levou a melhor por ser mais velho.

Mesmo com a decisão de Lázaro em candidatar-se, Valmir Barreto voatando em Renato a vitória do grupo do prefeito estaria garantida
Mesmo com a decisão de Lázaro em candidatar-se, Valmir Barreto votando em Renato, a vitória do grupo do prefeito estaria garantida.

O prefeito Tarcísio ao usar a Tribuna agradeceu a Deus e a todos que confiaram nele e disse que jamais vão ser traídos, disse também que esperava Valmir Barreto tentar acompanhar ele no legislativo, mas que ficou muito triste por não poder contar com o voto dele, deixando ali de fazer a presidência da câmara, e quem perdia não era o vereador, e sim o povo por motivo de ele não ter a maioria na câmara.
Naquele momento, houve uma revolta muito grande de populares aos redores da câmara, no plenário e na rua gritando e vaiando os vereadores Lázaro e Valmir, algumas pessoas revoltadas queria invadir a Câmara, mas o prefeito Tarcísio pediu muita calma, quando foi chamado reforço policial pra conter a multidão que chamava os dois vereadores de traidores. Um por trair um amigo e o outro por trair o prefeito que apoiou nas eleição de 07 de outubro de 2012.

Fonte: CN * com informações J.Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário