terça-feira, 19 de abril de 2011

Cansanção: Com aumento para 13 vagas, disputa para vereador em 2012 promete ser acirrada

Câmara de Vereadores de Cansanção

Nas eleições do próximo ano, a Câmara de vereadores de Cansanção ganhará quatro novas vagas passando de nove para 13(treze) vereadores. Faltando pouco mais de um ano para as eleições, a corrida por uma cadeira no legislativo já começou. Nos bastidores da política local novos nomes começam a surgir enquanto os atuais componentes do legislativo já começam a se mobilizar no sentido de continuar no poder.

Dos nove vereadores que estão exercendo mandato em Cansanção, sete devem partir para a reeleição. Do lado da oposição o vereador Nelson Alcântara(DEM) que tem como reduto a região de Cacimbas já anunciou que será candidato novamente, os vereadores Júnior César(DEM) e Nevton Bispo(PR) também são nomes confirmados, Já os vereadores Riso(DEM) e Cirilo Damasceno(PSC) dificilmente serão candidatos a vereador, Riso deverá ser o candidato a prefeito do grupo do ex-prefeito Ari de Almerindo e Cirilo provavelmente será o vice da chapa de Riso ou até mesmo de outro candidato. Do lado do governo os vereadores Ví do Canário(PTN) e Zé do Cirilo(PT) já estão em ritmo de campanha, Adelândio(PT) apesar de depender da posição política do seu padrinho Rosalvo, dificilmente deixará de tentar a reeleição, já Genivaldo(PDT) com certeza partirá para mais um mandato.
.
Mesmo que os sete vereadores que partirão para a reeleição conseguissem se reeleger, ainda sobrariam seis vagas, e de olho nessas vagas já existem 24(vinte e quatro) pré-candidatos: Licurí da Brahma, Dedé das Capoeiras, Agnaldo Alcântara, Dudú do Deixaí, Carlão do Deixaí, Pedro Júnior, Diodato Goís, Sérgio do Nestor, Luiz Babão, Birú, Zé Galego, Ires Mota, Peixinho da Beira D’água, Alex do Sindicato, Professor Romário, Givaldo Gomes(Vatinho), Vagno das Cacimbas, Roquinho, Welliton de Sá, Juracy Araújo, Izidório Menezes, Osmilton da UAPAC, Marluce de Almerindo e Rosilane do Frederico.
.
Dos 24 possíveis postulantes a uma cadeira no legislativo de Cansanção, duas mulheres poderão ser as grandes puxadoras de votos em seus respectivos grupos, Marluce deverá herdar o reduto do pré-candidato a prefeito Riso e Rosilane será a candidata de Frederico que é considerado o braço direito do prefeito Ranulfo Gomes. Apesar de terem um grande potencial, por serem candidatas com grande poder de fogo, ambas as candidaturas deverão passar por uma certa resistência em suas bases aliadas. 
.
Fonte: Gabriel Araújo (PortalCansanção.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário