segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PREFEITO DE NORDESTINA, WILSON ARAÚJO MATOS (ITO) PARTICIPA DE ATO SOLENE EM BRASÍLIA E DISCURSA PARA PRESIDENTE DILMA, MINISTROS, GOVERNADORES E PREFEITOS PRESENTES.

 O Prefeito Wilson Araújo Matos (Ito), de Nordestina/BA, participou nesta terça-feira, dia 10/09/2013, do ato solene de assinatura dos Termos de Compromisso do Programa Água para Todos, onde graças ao empenho do prefeito e de representantes do município em Brasília, Nordestina está inserido, entre os 45 municípios do Estado da Bahia, como beneficiário do programa do Governo Federal que irá levar água de excelente qualidade para localidades da zona rural do município.

Cada prefeitura receberá três sistemas de abastecimento de água, compreendendo um poço, um reservatório, uma adutora, uma rede de distribuição e as ligações domiciliares. Executada pela Codevasf, a instalação dos sistemas coletivos de abastecimento de água (captação, adução, tratamento, reservação e distribuição) será supervisionada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco – Codevasf, e pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca – DNOCS.
Na ocasião, com a presença da Presidente Dilma Roussef, do Vice-Presidente Michel Temer, do Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, Ministra-Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome Tereza Campello e osPresidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, o prefeito Ito foi convidado para pronunciamento em nome dos cerca de 336 prefeito presentes.

Em nome dos prefeitos baianos, Wilson Araújo Matos (Ito), prefeito de Nordestina/BA, disse que as medidas anunciadas pela presidente mostram o empenho e a preocupação do governo federal com o fenômeno climático. Para ele, “os prefeitos se sentem amparados na luta contra os efeitos prolongados da seca”. Ele lembrou que em 1999 construiu no município de Nordestina uma barragem sob o Rio Itapicuru com capacidade para reservar 250.000.000 de metros cúbicos de água e que com esta seca atende mensalmente cerca de 70 caminhões pipa diariamente, consumindo cerca de 600.000 litros de água/dia, constituindo-se na principal fonte de abastecimento de água para a população da zona rural do município, não fosse esta barragem certamente a situação da falta de água seria muito mais agravante, demonstrando claramente que os efeitos da seca poderiam ser sanados com ações simples a exemplo do que está sendo discutido hoje em Brasília.

A íntegra com o pronunciamento do Prefeito Ito está no link: http://www.youtube.com/watch?v=xwthDTfUV98

Fonte: Tribuna da Bahia, Portal EBC, Agência Brasil,
Crédito das Fotos: Portal EBC, Assessoria de Comunicação do MDS
Link do vídeo do pronunciamento do Prefeito Ito: http://www.youtube.com/watch?v=xwthDTfUV98


Fonte: a folha de nordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário