sábado, 7 de setembro de 2013

Nordestina receberá importantes recursos do Governo do estado


Em audiência com o Governador Jacques Wagner, ocorrida na tarde da última sexta-feira, 06/09/2013, o prefeito de Nordestina, Wilson Araújo Matos (Ito), conseguiu três importantes recursos que contribuirão para o desenvolvimento do município.


Governador Jaques Wagner libera recursos de grande importância para Nordestina

O Governador autorizou liberação de recursos para aquisição de mobiliários e equipamentos para a Unidade de Saúde da Família construída na sede do município e que, para ser disponibilizada integralmente para a população havia a necessidade de ser equipada com este material.
Na mesma audiência o prefeito conseguiu para o município a liberação de um aparelho de raio-X para o hospital municipal Dr. Otto Alencar. Este aparelho irá melhor o atendimento à população que necessita realizar este tipo de exame.

Ito afirmou que o aparelho de raio-X, os mobiliários e os equipamentos para a Unidade de Saúde da Família irão garantir o acesso da população a mais uma Unidade de Saúde do município dotada de recursos tanto para o profissional exercer suas atividades cotidianas quanto para a população que necessita utilizar o Posto de Saúde.

Outra importante aquisição do prefeito Ito para Nordestina na audiência com o Governador foi a autorização para liberação de recursos para a construção de um Centro de Atividades Múltiplas a ser construído na sede do município no local onde antes havia o antigo mercado de carnes, na principal praça da cidade. Segundo o Prefeito Ito, esta obra irá contribuir para a requalificação urbana do centro da cidade e proporcionará melhores condições para os comerciantes que desejam um local agradável onde possam comercializar seus produtos. Ito disse que este local contará com iluminação especial, espaço para lojistas, banheiros, praça de alimentação e irá unir a Praça Vital Guimarães com a Praça da Prefeitura Municipal, dando um aspecto moderno ao centro da cidade.

O Prefeito finalizou dizendo que hoje foi um dia especial para Nordestina, pois além de ter conseguido inserir o município do Estado da Bahia entre os 45 selecionados para receber 3 (três) sistemas a serem instalados em comunidades rurais para a captação, adução, tratamento, reserva e distribuição de água através do Programa Água para Todos, do Governo Federal, recebeu também estas autorizações do Governador Jacques Wagner, dando uma clara demonstração de que o Governo Federal e Estadual estão unidos com o Gestão municipal, sempre em prol do desenvolvimento de Nordestina, e que a população pode esperar outras novidades que estão por vir, sempre com o apoio dos nossos representantes perante os Governos Federal e Estadual.

  Autor:   Prefeitura Municipal de Nordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário