sábado, 6 de agosto de 2011

Tribunal Superior Eleitoral nega seguimento de recurso do ex-prefeito de Queimadas, Edvaldo Cayres


Na última quinta-feira, às 21h00, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),Gilson Dipp negou seguimento ao recurso especial impetrado pelo ex-prefeito do município de Queimadas, Dr. Edvaldo Cayres Rodrigues ,contra decisão judicial que provocou a cassação do seu mandato em 29 de Maio de 2010. Tempo em que, o vice- colocado na disputa eleitoral ocorrida em 2008, Paulo Sérgio Brandão Carneiro veio a assumir o cargo. 
Com base em indícios materiais que apontavam a prática ilegal de compra de votos por parte do opositor, o atual prefeito Serginho, descontente com o resultado das urnas, entrou com ação de investigação judicial eleitoral. Tendo sido as acusações de captação ilícita de sufrágio julgadas procedentes pelo Tribunal Regional Eleitoral. Desde então, a comunidade permaneceu apreensiva quanto as possíveis reviravoltas do caso, fato que gerou um clima de instabilidade desfavorável ao desenvolvimento do município, um tanto quanto vulnerável às questões político partidárias. 
A decisão que pós fim ao processo, consagrando definitivamente Paulo Sérgio Brandão Carneiro como Prefeito Municipal de Queimadas até a realização de uma nova eleição prevista para ocorrer no ano próximo ano, foi festejada com fogos de artifícios pela base aliada. Em entrevista, o Prefeito Serginho, muito emocionado, declarou que a decisão final julgada pelo TSE era esperada em razão das irrefutáveis provas apresentadas.  “Nunca perdi a esperança, pois estávamos respaldados pela verdade.” O Prefeito Paulo Sérgio afirmou que, apesar da atmosfera de insegurança promovida pelo processo, a administração pública do município não foi prejudicada. “Isso não atrapalhou nossa administração, estamos trabalhando e assim seguiremos até o fim. O resultado foi favorável a todos nós, mais ainda ao município. Queimadas merece.  Hoje esta cidade está reconhecidamente num bom caminho.Peço à comunidade que continue prestigiando o nosso município.”         O vice-prefeito Tarcísio Pedreira e a ex-secretária municipal de saúde, Professora Maria Dolores Oliveira Pedreira também disseram-se satisfeitos com o resultado do julgamento. “Estamos satisfeitos com o resultado do julgamento. Esperávamos por isso, porque confiamos plenamente na justiça. Nossa administração é consciente e nosso objetivo é o desenvolvimento do município. Queremos uma Queimadas melhor”, proclamaram. 


Fonte:  queimadasfm.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário