quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

lll COPA DE FUTEBOL DE BASE DE NORDESTINA ACONTECEU COM SUCESSO ABSOLUTO



A III Copa de Futebol de Base de Nordestina, iniciativa do Clube Atlético Coiteense, presidido pela Professora Aidil Adorno Cerqueira, também Coordenadora Geral da competição, foi encerrada, com grande êxito, na manhã do último domingo, no Estádio Municipal José Peixinho do Nascimento.

Com um grande público e o bom futebol das equipes que chegaram às finais, a última rodada da maior competição esportiva da história de Nordestina foi encerrada com a cobertura esportiva da Rádio Sisal AM.

Diversas mídias fizeram a cobertura jornalística da grande pugna futebolística que marcou o seu nome na história de Nordestina. Calila Notícias, O SERTÃO e a Folha de Nordestina fizeram um grande trabalho jornalístico.
No Sábado aconteceu a grande final da categoria sub-11, quando a equipe PROJETO CIDADÃO (Itaberaba)venceu  a equipe PÉROLA NEGRA por 2x0. O jogo teve como árbitro central Evandro Pereira (Cansanção).

Na Categoria Sub-13 a equipe VERA CRUZ (ilha de Vera Cruz) derrotou o PROJETO CIDADÃO (Itaberaba) por 2x1. Nesse jogo o árbitro central Foi José Erval Araújo Rios (Cansanção).

 Na categoria sub-15 a equipe AZP (Maceió-AL) derrotou a equipe AGRIMAQ (Maceió-AL) por 2x1, o árbitro dessa partida foi Robinho da cidade de Valente.

AGRIMAQ de Maceió-AL
Finalizando a competição, na categoria sub-17 a equipe AGRIMAQ, conceituada equipe de Maceió, derrotou a boa equipe do PROJETO REVELAÇÃO (Itinga) por 2x0, sagrando-se Campeão nessa a categoria. Esse jogo teve como árbitro central Anderson Santos (Cansanção), que foi eleito como árbitro destaque da Copa, tendo como auxiliares José Erval e Sergivan de Jesus também da cidade de Cansanção.

Merecem destaques as equipes de Maceió (AZP e AGRIMAQ) pela educação dos seus dirigentes e o espírito de disciplina dos atletas. Os atletas e dirigentes de Alagoas honraram a boa fama dos maceioenses.


 
O Prefeito Wilson Araújo Matos, o popular Ito (ao centro de camisa azul), o Vice-Prefeito Nélson Reis Moura (ao lado do pref. Ito), o Presidente da Câmara, Marcos Batista de Souza ( 1º da esquerda p/ direita) a Vereadora Maria Natividade Andrade Moura, secretárias municipais Maria das Graças Moura Lopes (Assistência Social) e Maria Gorete Oliveira Mendes (Educação) além de muitas outras autoridades abrilhantaram a competição que foi bastante elogiada pela grande maioria dos dirigentes de equipes.

 

Com os comerciantes satisfeitos e com a movimentação de cerca de 1.200 atletas e dirigentes, Nordestina tornou-se, durante uma semana, a capital do futebol amador do Território de Identidade do Sisal.

O Prefeito Ito, entre os populares, foi entrevistado pela Rádio Sisal que transmitiu todos os jogos que foram ouvidos por milhares de torcedores de Alagoas.

A Banda Marcial Osmilton Batista de Souza (BMOBS), da cidade de Cansanção, formada por 69 integrantes, divididos nas alas cívicas, sub-linha, linha de frente, baliza e 40 integrantes na bateria, desfilou abrindo a solenidade de encerramento do evento. Após os jogos, os CAMPEÕES, VICE-CAMPEÕES, TERCEIROS LUGARES, EQUIPE MAIS DISCIPLINADA, GOLEIRO MENOS VAZADO e o ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO receberam medalhas, troféus e Certificados de participação, numa festa de rara beleza e confraternização.

Nordestina, mais uma vez, está de parabéns. Com dignidade, competência e muito trabalho, a III Copa de Futebol de Base de Nordestina foi encerrada na tarde do último domingo. Por tudo o que chegou a ser exposto, sem sombra de dúvidas, merece o título: UMA COPA CHAMADA SUCESSO.

Informações: A folha de Nordestina (adaptado por Anderson Santos)
Fotos: Calila noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário