quarta-feira, 10 de março de 2010

FINAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL DA REGIÃO DAS AREIAS ACONTECEU COM MUITO SUCESSO

A Prefeitura Municipal de Cansanção através do Departamento Municipal de esportes realizou com muito sucesso o 1º Campeonato de Futebol da Região das Areias. Os jogos foram realizados no período de 11 de Outubro de 2009 a 06 de Março de 2010, sempre aos domingos à tarde, movimentando os Povoados das equipes participantes. Participaram da competição 10 (dez) equipes da região denominada “Região das Areias”, sendo elas: JATOBÁ, LAGOA DA BAIXA, TANQUES DA GAMELEIRA, LAGE DA GAMELEIRA, CAPOEIRAS, CACIMBAS, CEDRO, NOVO ACORDO, SÍTIO DO FÉLIX, SÍTIO DAS FLORES.


Durante todo o Campeonato foi registrado uma presença muito grande de torcedores nos povoados, não só da própria localidade onde estava sendo realizado o jogo como também de povoados vizinhos e da sede do município de Cansanção, proporcionando assim lazer e entretenimento à população da zona rural de nosso município, bem como um retorno financeiro muito bom aos proprietários de bares e similares desses povoados.

A grande final do Campeonato aconteceu no dia 06 Março no Povoado Tanques da Gameleira, onde uma verdadeira multidão lotou as redondezas do campo de futebol, ficando, inclusive, interditada a estrada que liga o Povoado ao campo de futebol.

Dentro de campo JATOBÁ e LAGOA DA BAIXA deram um verdadeiro show de futebol com os atletas de ambas as equipes procurando o gol a todo o momento. A equipe Lagoa da Baixa saiu na frente logo aos 04 minutos do primeiro tempo, fazendo 1 x 0 com um bonito gol do atleta RODRIGO BORGES DA SILVA. O gol do empate só saiu aos 30 minutos do segundo tempo numa perfeita cobrança de pênalti executada pelo atleta FABIANO BARBOSA (MINGA) da equipe JATOBÁ. Com a igualdade no placar o título foi decidido nas cobranças dos pênaltis.

Os atletas selecionados para as cobranças por parte da equipe Lagoa da Baixa foram: Rodrigo Borges, Erivaldo dos Santos (Kary), Adimilson Dias dos Santos (Micinho), Geni Pereira (Sena) e Marciano Santana (Macinho).

Por parte da equipe Jatobá os selecionados foram: Fabiano Barbosa (Minga), Wellington Carneiro (Leto), Ronaldo Batista, Edinaldo Bráz ( Nego), Alrindo Ferreira (Tico).

No decorrer das execuções, o atleta Geni Pereira (Sena) desperdiçou a cobrança pela equipe de Lagoa da Baixa, enquanto que pela equipe de Jatobá quem desperdiçou foram os atletas Wellington Carneiro (Leto) e Alrindo Ferreira (Tico). Assim, a equipe Lagoa da Baixa venceu por 4 X 3 sagrando-se o grande Campeão do 1º Campeonato de Futebol da Região das Areias.

A arbitragem dessa grande Final ficou por conta dos competentes Árbitros; Neuton Batista (central) José Erval e Evandro Pereira (assistentes).

Logo após o jogo foi realizada a festa da entrega da premiação com a presença ilustre do Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia Dr. Rui Costa;
Ex-prefeito Ari de Almerindo;
Prefeito eleito Jarbas Pereira;
Vereadores: Newiton Bispo, Nelson Alcântara e Zé Galego;
Tenente Neymar (Comandante da 4ª CIA PM);
Membros do Departamento de Esportes: Anderson Santos, Robson Pereira, José Erval, Neuton Batista, Jailson Silva (Tourão) Luíz Carlos (Carlinhos);
Desportistas: João Carlos (Sebinho), Romildinho, Vatinho, Evandro Pereira;
Além de Secretários, Coordenadores, membros da Administração Municipal e muitos outros Desportistas da cidade e Região.
Na oportunidade foram entregues troféus, medalhas e premiação em dinheiro, com patrocínio exclusivo da Prefeitura Municipal de Cansanção.

Campeão: LAGOA DA BAIXA (R$ 1.000,00)

Vice-Campeão: JATOBÁ (R$ 500,00)

DESTAQUES DO CAMPEONATO

Artilheiro- CLAUDIONOR PEREIRA (Tanques da Gameleira)
Melhor Goleiro- RODRIGO BORGES (Jatobá)
Equipe disciplinada- JATOBÁ
Atleta Destaque- GENILSON ALMEIDA (Jatobá)
Técnico Revelação- EDERVAL ARAÚJO “Fatinha” (Jatobá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário