quinta-feira, 11 de março de 2010

TRE-BA nega pedido de registro de Candidatura de prefeito eleito de Cansanção e processo irá para Brasília

Em sessão realizada no início da noite desta quinta-feira(11) no TRE-BA, o tribunal decidiu aceitar o recurso movido pela Coligação do Candidato derrotado Ranulfo Gomes e indeferiu o Registro de Candidatura do prefeito eleito de Cansanção Jarbas Andrade por 4 votos a 3. Tanto na preliminar quanto no julgamento do mérito, a votação ficou empatada e o presidente do tribunal Des. Sinésio Cabral Filho desempatou a favor da coligação de Ranulfo.
O Pedido de indeferimento do Registro de Candidatura do Prefeito Eleito do Município de Cansanção, foi baseado em supostas assinaturas falsas na ata de convenção da Coligação do mesmo.
Jarbas Andrade afirmou para o Portal Cansanção que dentro dos próximos dias estará recorrendo da decisão do TRE em Brasília. Para Jarbas, o resultado das urnas precisa ser respeitado, o mesmo acredita que tem grandes possibilidades de vencer no TSE, perguntado sobre a possibilidade de novas eleições em Cansanção Jarbas afirmou que se houver estará preparado para vencer novamente.
 Tentamos entrar em contato com Ranulfo Gomes  mas não conseguimos localizá-lo.

A decisão do TRE-BA poe ainda mais fogo no clima político de Cansanção, caso o TSE mantenha a decisão do TRE, haverá novas eleições no município, porém não são descartadas as possibilidades do tribunal em Brasília determinar a volta do prefeito eleito ao cargo.
O município de Cansanção está sendo administrado por Rivaldo Pereira(Presidente da Câmara) até que o TSE emita uma decisão.

Por: Portal Cansanção

Nenhum comentário:

Postar um comentário